Ellen Gera recebe homenagem na Secretaria de Estado da Educação

26/01/2024 11h24


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoSolenidade marcou a aposição do retrato de Ellen Gera na galeria de ex-secretários de Educação do Piauí.(Imagem:Divulgação)Solenidade marcou a aposição do retrato de Ellen Gera na galeria de ex-secretários de Educação do Piauí.

Emoção e resgate histórico marcaram a solenidade em homenagem ao ex-secretário de educação, Ellen Gera. Nesta sexta-feira (26), o atual presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) teve a aposição de seu retrato na galeria de ex-secretários de Estado da Educação do Piauí.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e reuniu funcionários, superintendentes, diretores e colaboradores da Seduc e toda a diretoria da Etipi.

Anfitrião da solenidade, o atual secretário de estado da educação, Washington Bandeira, relembrou a tranquilidade que foi o trabalho de transição entre as equipes em 2023, enfatizou a grandeza do trabalho realizado na gestão de Ellen Gera, os avanços e as sementes que foram plantadas na educação piauiense.

“Nunca houve uma solenidade como essa aqui na Seduc, mas essa homenagem é o mínimo que podemos fazer diante da sua grandeza, trabalho e por tudo que foi realizado e hoje nos permite colher frutos do que você e sua equipe plantaram. Muito obrigada por ter aberto as portas para nós e além disso, foi um verdadeiro professor para mim e com muita paciência me deu todos os detalhes sobre a educação do Piauí. Parabéns pelo trabalho que vem realizando junto a tecnologia do estado e agora escrevendo uma nova história”, disse Washington Bandeira.

Emocionado com a acolhida de todos e com a homenagem pelo seu trabalho à frente da educação piauiense, Ellen Gera agradeceu o carinho e relembrou a sua jornada no serviço público.
Imagem: Divulgação Ellen Gera recebe homenagem na Secretaria de Estado da Educação.(Imagem:Divulgação) Ellen Gera recebe homenagem na Secretaria de Estado da Educação.

“Estou no Centro Administrativo desde o ano 2000, sou filho de servidores públicos, fui estudante das instituições públicas e também gestor dessa grandiosa secretaria. Me emociono muito em retornar a essa casa nesse momento tão especial. Esse momento é mais que um protocolo e é uma grande responsabilidade ter o rosto estampado aqui nesse mural, não só por mim, mas por quem se enxerga na representatividade do trabalho que juntos desenvolvemos. Meu humilde pedido é que vocês sintam-se representados e se ao passar por essa foto aqui no corredor e sorrir em paz ao olhar para o retrato, então é sinal de que tudo valeu a pena”, concluiu Ellen Gera.

Servidor público, Ellen Gera foi aprovado em concurso público para o cargo de Analista de Sistemas Sênior no Governo do Estado. Atuou na área de Ciência da Computação, com ênfase em engenharia de software, aprendizagem de máquina e processamento de linguagem natural. Foi professor da Universidade Estadual do Piauí por 2 anos e da Faculdade de Tecnologia da Informação (FATEPI) por 10 anos.

No Governo do Estado do Piauí foi coordenador de Pesquisa e Geração de Dados pela Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência e gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria de Estado da Fazenda, onde realizou várias formações em gestão pública e gerenciamento de projetos.

Em sua passagem pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocupou os cargos de Diretor de Educação com Mediação Tecnológica, Diretor de Ensino e Aprendizagem, Superintendente de Ensino Superior e foi o Secretário entre os anos de 2019 e 2022.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews