Eletrobras promete instalar mais três redes de baixa tensão no Piauí

18/09/2013 12h58


Fonte G1 PI

Durante reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a bancada do Piauí no Congresso Nacional nessa terça-feira (17) em Brasília, a Eletrobras prometeu a instalação de mais três redes de baixa tensão no estado. Segundo a empresa, a medida evitará quedas de energia onde o problema ainda é constante, como em Teresina.

Para o coordenador da bancada, deputado Jesus Rodrigues, os investimentos feitos pela Eletrobras são reais, mas ainda não foram suficientes. "Temos um déficit histórico na qualidade de energia que não foi completamente superado. Em algumas regiões, as deficiências foram resolvidas, mas nós ainda temos problemas gravíssimos em outras regiões", afirmou.

Em resposta o presidente da Eletrobras Piauí, Marcos Aurélio Madureira, destacou os investimentos feitos no setor desde 2008, lançando a empresa como uma das seis concessionárias do país que mais tiveram êxito na redução do déficit de energia. "Fizemos a construção de uma linha com 141 km em cabo padrão rural de Piripiri aos Tabuleiros Litorâneos, no valor de R$ 31 milhões, e uma subestação 50 MVA 69/13,8 kV no bairro Renascença, da capital, no valor de R$ 13 milhões", explicou.

Ele também ressaltou as obras da subestação em Cocal e seis alimentadores Parnaíba-Luís Correia que estão em andamento. Essas medidas devem resolver em definitivo o problema o apagão ocorrido em vários municípios durante o carnaval deste ano.

No final da reunião, à bancada piauiense comprometeu-se a apresentar uma nota técnica ao Ministério de Minas e Energia, informando o que será feito para solucionar as pendências mais urgentes.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: energia, eletrobras, bancada