Eletrobras cortará o fornecimento de energia de 6 mil consumidores no PI

04/12/2014 12h55


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliarFuncionários devem fazer uma média de 40 cortes por dia.(Imagem:Catarina Costa/G1)Funcionários devem fazer uma média de 40 cortes por dia.

Seis mil consumidores no Piauí das áreas residencial, industrial, comercial e rural devem ter o fornecimento de energia interrompido nos próximos dias pela Eletrobras. A distribuidora iniciou uma operação de corte nesta semana e já suspendeu a energia de 300 consumidores, entre estes 24 lojas de um shopping em Teresina. A empresa estima que o débito gire em torno de R$ 150 milhões.

Segundo José Anselmo Lima, coordenador de combate à inadimplência na Eletrobras, a medida é constrangedora, mas necessária. “O número de consumidores em situação irregular havia diminuído, mas a inadimplência retornou nos últimos meses. Então, resolvemos fazer uma campanha com objetivo de incentivar o consumidor a regularizar suas contas e como poucas pessoas compareçam à empresa decidimos iniciar a operação de corte”, afirmou.

O coordenador disse ainda que o trabalho está sendo realizado por oito equipes composta por dois operários que devem realizar diariamente o corte de energia de 40 consumidores.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: energia, corte, consumidores