Eletricista é assassinado a tiros enquanto fazia manutenção em poste, em Luís Correia

04/04/2022 11h43


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoEletricista é assassinado a tiros enquanto fazia manutenção em poste, em Luís Correia; irmão foi morto a menos de um mês.(Imagem:Reprodução)Eletricista é assassinado a tiros enquanto fazia manutenção em poste, em Luís Correia; irmão foi morto a menos de um mês.

Um eletricista chamado Walber da Silva Castro foi morto com cerca de dez tiros quando fazia reparos em um poste de energia em Luís Correia, no litoral do Piauí, nesse domingo (3). Walber é irmão de José Welber da Silva Castro, homem que foi assassinado a menos de um mês próximo ao Fórum de Luís Correia.

O crime aconteceu durante a noite, quando Walber estava no alto de um poste de energia. Os criminosos chegaram ao local e o balearam várias vezes, e fugiram. Walber morreu no local, antes de ser atendido por uma equipe de resgate. Os criminosos não foram identificados.

A Equatorial Energia informou que Walber era funcionário de uma empresa que prestava serviços para concessionária, e que vai prestar todo o apoio necessário à Polícia para a elucidação do crime.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Até o momento, a polícia não divulgou que haja relação entre os assassinatos dos irmãos.

Irmão assassinado há um mês

No dia 7 de março de 2022, o irmão de Walber, José Welber da Silva, foi morto a tiros quando estava nas proximidades do Fórum de Luís Correia. Dois homens teriam se aproximado de Walber em uma motocicleta e feito os disparos.

Ele foi atingido no abdômen, na mão e nas costas. Foram encontradas ao menos quatro munições .40 deflagradas no local.

O caso também é investigado pela Polícia Civil.

Leia abaixo a nota da Equatorial Energia:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Energia Piauí informa que tomou conhecimento da fatalidade que ocorreu na noite deste domingo (03), com o assassinato de um colaborador de uma empresa parceira, enquanto realizava um serviço de manutenção no município de Luís Correia, região Norte do Piauí. A Distribuidora lamenta o ocorrido e manifesta profundo sentimento de pesar e solidariedade à família da vítima.

A empresa destaca que, juntamente com a empresa parceira, irá prestar todo o apoio necessário à investigação do caso pelas autoridades competentes.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: local, energia, empresa