Dupla é presa suspeita de aplicar golpe furtando cartões de clientes em máquinas de autoatendimento

24/08/2022 08h43


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/PCPICartões apreendidos pela Polícia Civil do Piauí.(Imagem:Reprodução/PCPI)Cartões apreendidos pela Polícia Civil do Piauí.

Dois homens, identificados como Rosinaldo Oliveira Soares e Francisco Mizael Fernandes Sousa, foram presos nesta terça-feira (23) suspeitos de aplicar golpes após furtar cartões de clientes em máquinas de autoatendimento bancário em Teresina. Duas vítimas relataram prejuízos de R$ 1.500 e R$ 2.700.

A prisão foi efetuada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) com apoio operacional da Core. Segundo a Polícia Civil do estado, os homens ficavam atentos a pessoas utilizando caixas eletrônicos que estivessem com dificuldade na operação do cartão e se ofereciam para ajudá-las.

Nessa ação, os criminosos trocavam o cartão da vítima. Em seguida, apresentavam um boleto indicando que a vítima teria que atualizar a senha. Ao fazer isso, eles pegavam a senha e utilizavam uma máquina, escondida no encosto do banco dianteiro do carro deles, para passar os cartões furtados. O dinheiro caía na conta de um laranja.

“Eles têm boletos de vários bancos. Há muitas vítimas comparecendo ao Greco. Começa a cair no golpe na hora que a pessoa ler essa frase de atualizar a senha”,
explicou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Os presos serão interrogados e submetidos à audiência de custódia.

Ficha criminal

Segundo a Polícia Civil do Piauí, Mizael responde a processos no Ceará e em Sergipe por crimes de furto fazendo uso de cartões.

Já Rosinaldo foi preso em Picos e em Salvador pela modalidade de crime conhecida por "chupa-cabra".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presos, greco, cart?es