Dupla assalta ônibus e é espancada; "Senti pena", diz cobrador

28/01/2017 08h35


Fonte Cidadeverde.com

Um ônibus da linha Porto Alegre- Miguel Rosa foi alvo da ação de dois assaltantes no final da manhã da última sexta-feira (27). A dupla entrou no veículo no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, e anunciou o assalto.

No momento do assalto havia 20 pessoas no ônibus. O motorista do veículo, José Sérgio, relata que a dupla estava armada e ameaçou atirar nos passageiros caso eles não dessem seus pertences.

"Fizeram um arrastão, roubaram celular e bolsa de todo mundo. Do caixa do cobrador foi roubado R$250. As crianças que estavam no ônibus começaram a chorar",
conta o motorista.

Após a ação que durou poucos minutos a dupla desceu do ônibus ainda no bairro Torquato Neto. Durante a fuga, os dois assaltantes foram capturados por populares que tentaram linchá-los.

Os assaltantes foram espancados a chutes e pauladas. O cobrador do ônibus viu o estado de saúde da dupla após o espancamento e admite que, mesmo já tendo sido assaltado seis vezes, ficou penalizado com a situação.

"Senti pena. Quem tem coração sente. Se a polícia não tivesse chegado eles iriam morrer. Ficaram bastante feridos",
disse o cobrador Francisco Leandro, 41 anos.

Com a captura dos assaltantes, parte do dinheiro e dos celulares roubados foram recuperados.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a dupla para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 10º Distrito Policial.

Tópicos: assaltantes, cobrador, dupla