Duas únicas cidades do Piauí sem óbitos por Covid atribuem resultado a monitoramento de casos

28/05/2021 18h39


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSão Luís e Massapê do Piauí são os únicos municípios do estado que, desde o início da pandemia, não registraram óbitos pela Covid-19. Ao G1, as secretarias de saúde das duas cidade(Imagem:Reprodução)
 São Luís e Massapê do Piauí são os únicos municípios do estado que, desde o início da pandemia, não registraram óbitos pela Covid-19. Ao G1, as secretarias de saúde das duas cidades afirmaram que a estatística é resultado do monitoramento de casos confirmados e suspeitos, e da implantação das restrições recomendas por autoridades da saúde.

Somadas, as populações de ambos os municípios não atingem 10 mil habitantes. De acordo com o último censo do IBGE, São Luís tinha 2.561 moradores e Massapê 6.220. E a estimativa, também do IBGE, é que em 2020 as cidades tinham 2.646 e 6.449 respectivamente.

Segundo as secretarias de saúde dos municípios, Massapê registrou 241 casos de Covid-19 e São Luís 123. Os dados divergem do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), onde as cidades têm 180 e 102 casos respectivamente.

O órgão estadual explicou que a diferença é, provavelmente, falta de atualização no sistema unificado e que o município tem os dados mais atualizados.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casos, cidades, covid