Duas pessoas são baleadas em ataque no PI; suspeita é de tentativa de feminicídio

22/12/2019 13h06


Fonte G1

Uma mulher identificada como Rita foi baleada na cabeça e um homem, que não teve seu nome informado, foi ferido de raspão por um disparo na madrugada deste domingo (22) na cidade de João Costa, cidade a cerca de 380 km de Teresina. O suspeito do ataque, identificado como Alex, está foragido e teria realizado uma tentativa de feminicídio.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, Alex teria ido até a casa da ex-sogra durante a madrugada à procura de Maria Jéssica, sua ex-companheira. Ele estaria armado na tentativa de atingir a ex. Não se sabe a motivação do crime.

“A mãe dela acabou tentando impedir e foi baleada. Um outro familiar delas, um homem, também entrou na frente e ficou ferido”, descreveu o capitão Edilson, da PM da cidade.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram que Maria Jéssica não foi atingida, mas que a mãe, Rita, levou um tiro na cabeça e seu estado de saúde é grave. Ela foi transferida para Teresina.

O outro ferido, segundo o Samu, estava consciente e orientado e foi transferido para Floriano, porque o caso era de menor gravidade.

Após o ataque, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado. O G1 tentou, mas ainda não conseguiu contato com a Polícia Civil.

Tópicos: cidade, tiro, duas