Dr. Francisco Costa é parceiro de campanha em defesa dos direitos das pessoas com Síndrome de Down

22/03/2023 11h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDr. Francisco Costa é parceiro de campanha em defesa dos direitos das pessoas com Síndrome de Down.(Imagem:Reprodução/Instagram)

O deputado federal Dr. Francisco Costa reafirmou seu compromisso com a causa da inclusão e garantia de direitos das pessoas com síndrome de Down. Em suas redes sociais, o parlamentar anunciou que é parceiro da campanha "Conosco, não por nós", liderada pela Associação Down the Amo, que busca conscientizar a população sobre a importância da inclusão e da valorização dessas pessoas na sociedade.

Neste dia 21 de março, data em que é comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down, o deputado destacou a importância da luta pela igualdade e pelos direitos das pessoas com deficiência. Ele também afirmou que seguirá atuando em prol dessa causa na Câmara dos Deputados, em especial na Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A síndrome de Down é uma alteração genética que afeta cerca de 1 em cada 800 nascimentos em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). As pessoas com síndrome de Down podem apresentar algumas dificuldades no desenvolvimento físico e intelectual, mas com o apoio adequado, elas podem ter uma vida plena e feliz.

Nesse sentido, a campanha "Conosco, não por nós" busca mostrar que a inclusão é uma responsabilidade de toda a sociedade, e não apenas das pessoas com deficiência. É preciso que todos sejam conscientes e empáticos em relação às necessidades dessas pessoas, garantindo que elas tenham acesso à educação, saúde, trabalho e outros direitos básicos.


Tópicos: pessoas, direitos, down