Dr. Francisco Costa é homenageado como Embaixador da Creatinina

23/02/2024 12h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramDr. Francisco Costa é homenageado como Embaixador da Creatinina.(Imagem:Reprodução/Instagram)Dr. Francisco Costa é homenageado como Embaixador da Creatinina.

O deputado federal Dr. Francisco Costa compartilhou com entusiasmo em suas redes sociais a honra de ser reconhecido como o "Embaixador da Creatinina" pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. Essa distinção é concedida àqueles que dedicam esforços significativos na divulgação da importância desse marcador crucial para o diagnóstico e prevenção de doenças renais.

Em suas declarações, Dr. Francisco Costa explicou que o título de Embaixador da Creatinina é um reconhecimento à sua defesa incessante pelo fortalecimento da atenção primária e pela otimização da rede pública de saúde. Seu objetivo é encurtar o tempo entre a identificação de níveis elevados de creatinina em um paciente e o acesso rápido à primeira consulta com um nefrologista. Essa abordagem busca facilitar o diagnóstico precoce e garantir tratamento eficaz para condições renais.

"Tenho defendido o fortalecimento da atenção primária e o alinhamento da rede pública para encurtar o tempo entre o momento em que se identifica a creatinina elevada de um paciente e o acesso dele à primeira consulta com nefrologista, facilitando o diagnóstico precoce e o tratamento", destacou o deputado em suas redes sociais.

O deputado agradeceu ao Dr. Ginivaldo Victor, presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia - Regional Piauí, e à Dra. Loyana Lima, que conduziram a cerimônia de entrega do título, incluindo o juramento e a medalha que simbolizam o compromisso do Dr. Francisco Costa com a promoção da saúde renal.

Essa homenagem não apenas reconhece a dedicação do deputado à causa da saúde renal, mas também destaca a importância de conscientizar a sociedade sobre a relevância do monitoramento da creatinina como parte fundamental da prevenção e tratamento das doenças renais. O título de Embaixador da Creatinina reforça o compromisso contínuo do Dr. Francisco Costa com a melhoria dos cuidados de saúde renal no Brasil.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui