Dr. Francisco Costa é eleito deputado federal pelo Piauí com mais de 128 mil votos

03/10/2022 10h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com




Francisco de Assis Oliveira Costa (PT) foi eleito deputado federal pelo Piauí, neste domingo (2), com 128.080 votos. Após a confirmação dos números, divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o agora deputado federal comemorou em sua rede social.

“A vitória é nossa! Compartilho com todos vocês essa emoção maravilhosa. Agradeço, de todo coração, a cada piauiense que teclou o 1313 e confirmou meu nome para deputado federal, me dando a oportunidade de cuidar da nossa gente”,
disse ele.

Dr. Francisco Costa agradeceu a todos os piauienses que depositaram nele a confiança de ser a representação do Piauí em Brasília.

"Fui surpreendido pelo carinho com que nossa campanha foi abraçada, desde o início; pelo empenho com que tanta gente trabalhou para me eleger; pela votação expressiva que me deram. Vou honrar cada voto de confiança que recebi. Um beijo no coração de cada um de vocês! Obrigado, meu Deus, por este dia de vitória!"

Imagem: Reprodução/InstagramDr. Francisco Costa é eleito deputado federal com mais de 128 mil votos.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Na manhã desta segunda-feira (03), em sua página do Instagram, Dr. Francisco agradeceu mais uma vez os votos obtidos e todo o apoio recebido nas eleições.

O primeirão da Federação. Ficamos em primeiro lugar entre os deputados da Federação. Como a gente agradece uma vitória dessas? Trabalhando para honrar cada voto de confiança recebido.

E, antes de tudo, agradecer a Deus; a cada eleitor e eleitora que teclou 1313 na urna e confirmou; à minha família, minha esposa Mylana, mamãe, irmãos, sobrinhos, filhos, enfim, todos.

Agradecimento especial à família do meu querido amigo Assis Carvalho e a todos que confiaram a mim a liderança do projeto que ele coordenava. Eu sei que Assis vibraria com esta vitória!

Obrigado aos meus líderes, nos diversos municípios do Piauí; à minha assessoria, incansável, profissional e dedicada.

Obrigado a todos que trabalharam, que pediram voto para que eu chegasse até aqui. Chegamos juntos! Vamos cuidar dos piauienses, ajudar Lula a fazer o Brasil feliz de novo!

Imagem: FlorianoNewsDr. Francisco Costa(Imagem:FlorianoNews)Dr. Francisco Costa

Biografia

Natural de São Francisco do Piauí, Francisco de Assis de Oliveira Costa é médico, formado em 2004, pela Universidade Federal de Campina Grande(PB). Pós-graduado em Endocrinologia e Medico Legista, é concursado pelo Governo do Estado do Piauí e Fundação Municipal de Saúde, em Teresina.

Como médico, atuou na Estratégia Saúde da Família, em Hospitais Regionais e SAMU.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores, iniciou na política em 2008, época em que foi eleito pela primeira vez prefeito de São Francisco do Piauí. Por sua atuação de destaque na gestão municipal foi reeleito em 2012.

Em 2014, participou do plano de governo na campanha de Wellington Dias, quando foi convidado para assumir a pasta da Saúde do Estado.

Como secretário de Saúde do Piauí, avançou na política de descentralização dos serviços, destacando as ações voltadas para o fortalecimento da assistência médico-hospitalar.

Abertura de leitos de UTI adulta e neonatal, construção de Centros de Parto Normal, Casa das Gestantes, Unidade de Pronto Atendimento(UPA).

Também executou programas itinerantes, como o Olhar Bem, e a realização de mais de 10 mil cirurgias de catarata. O Passo à Frente, com a confecção e entrega de órteses e próteses, contemplando cerca de 10 mil pessoas em todo estado.

Além de Secretário de Estado, Francisco Costa foi diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, estando à frente no processo de subconcessão do sistema de água em Teresina, o que possibilitou a ampliação e modernização dos serviços.