Dr. Francisco Costa acompanha ajustes finais do Ministério para liberação de recursos para o HU

15/06/2023 11h40


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoDr Francisco acompanha ajustes finais do Ministério para liberação de recursos para o HU.(Imagem:Divulgação)Dr Francisco acompanha ajustes finais do Ministério para liberação de recursos para o HU.

O deputado Dr. Francisco Costa (PT/PI) se reuniu nessa quarta-feira (14) com o secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, Elton Bandeira, para acompanhar os ajustes finais da liberação de recursos que vão aumentar o teto financeiro do Hospital Universitário do Piauí, uma solicitação feita por ele ao governo federal.

Desde que assumiu o mandato, o deputado tem lutado para conseguir mais recursos para o Hospital, que atende em dezenas de especialidades e tem uma estrutura que pode ser melhor aproveitada para ampliar a assistência médica e ajudar a reduzir a fila de espera de pacientes do Sistema Único de Saúde por procedimentos como cirurgias, exames e consultas com especialistas.

Em maio, o parlamentar esteve no Ministério com o superintendente do HU, Paulo Márcio, e também se reuniu com o presidente da EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares -, Arthur Chioro, quando foi formalizada a solicitação. Desde então, o deputado tem acompanhado de perto os trâmites e ajustes técnicos nos projetos de investimentos.


Tópicos: deputado, recursos, ajustes