Donos de portais de notícias se reúnem para formalizar criação de sindicato

22/05/2019 08h15


Fonte Ascom

Imagem: AscomClique para ampliarDonos de portais de notícias se reúnem para formalizar criação de sindicato.(Imagem:Ascom)

Um grupo de empresários, todos donos de portais de notícias do Piauí, se reuniu em um restaurante na zona Leste de Teresina, na última terça-feira (21), para formalizar a criação de um sindicato.

Com objetivo de defender a categoria, o sindicato surge para atender os interesses dessas empresas, de forma coletiva. Além disso, o sindicato tem como finalidade representar os portais junto à sociedade e ter representatividade junto à Federação do Comércio (Fecomércio-PI).

Uma comissão provisória foi instituída na reunião, que terá como presidente o jornalista Allisson Paixão, editor-executivo do Portal OitoMeia. Ele se reunirá com o advogado Chico Lucas, que cuidará da assessoria jurídica na formação do sindicato. Os publicitários Gualberto Sousa e Cládio Costa estarão a frente do marketing.

Participaram da reunião os empresários donos de portais de notícias no Piauí: Helder Eugênio (portal 180graus), Feitosa Costa (Portal Carta Piauí), Marcos Melo (Portal Política Dinâmica), Marcelo Barradas (Portal R10), Genevaldo Silva (Portal Vi Agora), Nicole Aguiar (Portal No Tempo) e Vitor Sousa (Portal Estado). Quem também está apoiando a criação do sindicato e não pôde comparecer à reunião: Júlio César Holanda (Portal Gp1) e Raimundo Leite (Portal Teresina Diário).

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews