Dono de casa em que criança morreu ao tocar em cerca é indiciado por homicídio

12/08/2020 18h29


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoDono de casa em que criança morreu ao tocar em cerca é indiciado por homicídio(Imagem:Reprodução)
 A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de Alice Silva, menina de 8 anos que faleceu ao tocar em uma cerca energizada de uma residência no conjunto Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina, no dia 24 de julho. O dono da casa foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, quando se tem a intenção de matar.

Em depoimento, conforme o delegado José Erisvaldo Machado, responsável pelo caso, o proprietário alegou que a cerca ficava energizada apenas de noite por motivos de segurança e que no dia que a garota morreu, ele havia esquecido desligar a energia no arame farpado antes de sair para o trabalho.

O dono da residência se apresentou com o advogado de defesa após receber duas intimações. “Eu mandei duas intimidações e ele não compareceu. Quando nós estávamos partindo para a terceira, o advogado de defesa ligou e ele o apresentou. Como nós não tínhamos nada que o segurasse, ele ficou em liberdade até a conclusão do caso”, disse o delegado.

O homem foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, pois, segundo o delegado, ele já havia sido alertado sobre o perigo da cerca energizada. “Eu coloquei homicídio doloso, até porque ele já havia sido advertido pelos vizinhos dessa energia no arame farpado. Já haviam morrido por causa de acidente. Então, o dono sabia do risco que corria”, explicou.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: delegado, dono, homicídio