Dois projetos do Piauí são selecionados em edital nacional sobre inovação

09/01/2017 09h45


Fonte Cidade Verde

Dois projetos do Piauí foram contemplados no Edital Sebrae de Inovação. Cada projeto receberá subsídio de até R$ 120 mil, com prazo de execução de 24 meses. No total, o programa destinará cerca de R$ 20 milhões para ideias inovadoras em todo o Brasil.

“O Sebrae visa contribuir com o aumento da competitividade e da produtividade dos pequenos negócios, com potencial de alto impacto. O objetivo é fomentar ideias inovadoras e criativas”,
comenta o analista do Sebrae no Piauí, Cruz Neto.

Os projetos selecionados do Piauí são: Plataforma Integrada em Gestão de Pessoas e Produtividade, criada pela empresa de tecnologia da informação Ingeti; e Smart Case – Beleza, Praticidade, Conectividade e Funcionalidade Num Só Produto, desenvolvido pela Pro-Health.

O primeiro projeto tem como foco instituições de tecnologia da informação, que trabalhem em desenvolvimento de softwares, suporte ou consultoria. Já a Smart Case trata de desenvolvimento de equipamentos portáteis para transporte e utilização de aparelhos de ultrassonografia em qualquer ambiente.

Foram 189 projetos selecionados em 21 Estados do país. Esses projetos foram avaliados por uma banca que reuniu 131 especialistas voluntários, convidados pelo Sebrae e indicados por parceiros institucionais. A lista completa dos projetos aprovados está no endereço eletrônico www.sebrae.com.br/editaldeinovacao.

Tópicos: projetos, sebrae, piauí