Dois médicos são internados com Covid-19 e PI tem menos mortes do Nordeste

07/09/2020 18h59


Fonte meio norte

Imagem: DivulgaçãoDois médicos são internados com Covid-19 e PI tem menos mortes do Nordeste(Imagem:Divulgação)
Dois médicos famosos de Teresina, José Rodrigues e Louana, foram internados com Covid-19 em hospitais de Teresina.

Os quadros de saúde dos médicos José Rodrigues e Louana são estáveis e menos grave do que o do médico José Cerqueira Dantas, que foi internado em estado grave com Covid-19 e na noite de domingo (6), transferido para o Hospital Sirio Libanês, em São Paulo,

O Estado do Piauí registrou nesta última semana uma queda no número de óbitos por Covid-19, totalizando 78 esta semana, mantendo a marca de menor número de óbitos do Nordeste.

O governador Wellington Dias, que tem liderado ações junto com a Sesapi no combate a pandemia do coronavírus, comemorou a queda no número de mortes. “Uma notícia boa, se a gente olha a curva de óbitos do Estado do Piauí por conta do coronavírus, nós já chegamos a mais menos 8 ou 9 semanas atrás a próximo de 200 óbitos em uma semana. O número foi caindo e, na última semana, que completou ontem, registramos 78 óbitos, próximo de 1/3 (comparado com nove semanas atrás). Graças a Deus, estamos trabalhando em todo o Estado. Graças também à colaboração da população, com o uso da máscara e o distanciamento, temos conseguido bons resultados. Vamos seguir nessa mesma direção e é dessa forma que a gente salva vidas”, afirmou o gestor.

Wellington Dias estava referindo-se à 36ª Semana Epidemiológica, que registrou 78 mortes vítimas da Covid-19. O número é 40% do registrado na 27ª Semana, o maior índice até agora, com 192 óbitos. A semana que o Piauí registrou quantidade igual de óbitos foi na 23ª Semana (78 óbitos).

O Piauí possui 82.282 casos confirmados do novo coronavírus e 1.901 óbitos registrados pela doença, em 165 municípios. Deste total, morreram 1097 homens e 804 mulheres. Dos 224 municípios do estado apenas Canavieira não foi atingida pela pandemia. A Covid-19 está presente em 99,6% do território piauiense.

O percentual de leitos ocupados com pacientes com Covid-19 também tem caído. Segundo a última atualização do Painel Epidemiológico da Secretaria de Saúde, 56% dos leitos de UTI estavam ocupados com vítimas da Covid-19, 45% dos leitos clínicos, e 4,9% dos leitos com estabilização.


Tópicos: estado, semana, covid