Dois homens são autuados no Piauí com 156 unidades de "rebite"

04/02/2021 14h19


Fonte G1 PI

Imagem: PRFDe acordo com a PRF, esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono.(Imagem:PRF)De acordo com a PRF, esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono.

Dois homens, de 27 e 56 anos, foram autuados pela Policia Rodoviária Federal (PRF), no Sul do Piauí, na quarta-feira (3), por porte de 156 unidades de anfetaminas, também conhecidas como "rebite", utilizadas pelos motoristas como inibidor de sono.

No município de Floriano, BR-230, um homem de 27 anos foi autuado por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Com o caminhoneiro, a polícia apreendeu 120 unidades de comprimidos de medicamento.

O condutor informou aos policiais que havia comprado o medicamento, para seu consumo próprio, na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

Na cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, um homem de 56 anos foi autuado quando trafegava na BR-135. Com o condutor, foram encontrados 36 unidades de comprimidos do medicamento, que estava sob a roupa do caminhoneiro.

O homem, que conduzia um caminhão, informou aos policiais que havia comprado o medicamento em Canto do Buriti (PI), para consumo próprio.

De acordo com a PRF, esse medicamento, comumente conhecido como “rebite”, é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal das comarcas de Floriano e Bom Jesus para os procedimentos necessários. Os condutores se comprometeram a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. 

Tópicos: homem, medicamento, unidades