Dois homens e um recém-nascido morrem em acidentes na BR-316 no Piauí

27/12/2020 16h01


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoDois homens e um recém-nascido morrem em acidentes na BR-316 no Piauí(Imagem:Reprodução)
Dois homens e um bebê recém-nascido morreram em acidentes na BR-316 no Piauí no sábado (26). O primeiro acidente aconteceu por volta das 2 horas da manhã em Passagem Franca do Piauí, a 102 km de Teresina. O segundo aconteceu aproximadamente às 17h, em Demerval Lobão, a 30 km da capital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente aconteceu quando um carro conduzido por um homem de 38 anos saia do leito carroçável e colidiu com uma árvore.

O condutor teve lesões leves, enquanto os passageiros, um homem de 30, outro de 35 e uma mulher sem idade informada, sofreram lesões graves. Um bebê do sexo masculino e um homem de 42 anos morreram no local.

Segundo a PRF, o condutor perdeu o controle do veículo e o acidente também, possivelmente, teria sido causado por falta de atenção ou sono.

“O acidente teve suas consequências potencializadas devido ao veículo estar com excesso de lotação e a criança não estar sendo transportado sem o dispositivo de retenção devido”, disse o inspetor Alexsandro Lima da PRF.

O inspetor informou ainda que há indícios que o veículo realizava transporte remunerado de pessoas sem estar licenciado para esse fim, o que é proibido por lei.

O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia resultando negativamente para a ingestão de álcool. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Elesbão Veloso. A Polícia Civil e o IML foram acionados para os procedimentos cabíveis.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: acidente, condutor, homem