Dois advogados são presos no PI acusados de golpe ao idoso

08/06/2011 13h51


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAs prisões foram realizadas em São Raimundo Nonato na manhã de hoje dentro da operação batizada de As prisões foram realizadas em São Raimundo Nonato na manhã de hoje dentro da operação batizada de "Rubi".

Dois advogados foram presos agora pouco – às 12 h - em São Raimundo Nonato (a 517 km de Teresina) acusados de darem golpes em idosos e praticarem fraudes processuais e estelionato. Foram presos os advogados Raimundo Diógenes da Silveira Neto e Fabrício da Silveira Amorim que são primos e trabalham no mesmo escritório.

A operação batizada de “Rubi” está sendo comandada neste momento pelo titular da Delegacia de Proteção ao Idoso, Mauro André de Carvalho. Vários policiais estão no município participando da ação.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Edson Rogério Leitão, da comarca de Oeiras, em que dois idosos denunciaram e acusam os advogados de terem entrado com ações em nome deles sem que estes soubessem.

Há informações de que teriam vítimas em Oeiras e em São Raimundo onde os advogados atuam. Os mandados foram expedidos no mês de maio solicitados pela Delegacia do Idoso.

Neste momento, o delegado Mauro André está na delegacia de São Raimundo Nonato pegando o depoimento dos advogados.