Disque Eleições inicia plantão aos fins de semana e feriados

07/09/2018 08h05


Fonte TSE


O Disque Eleições começou a funcionar em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 19h, até as eleições de outubro. Em funcionamento no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o serviço visa disponibilizar de forma rápida e objetiva, informações acerca do processo eleitoral de 2018. Atualmente o serviço conta com uma equipe de seis servidores, trabalhando em revezamento.

O tema mais questionado é Propaganda Eleitoral, seguido de dúvidas sobre mesários e alistamento. As chamadas se originam principalmente de cidades do interior do Estado. Segundo a coordenação do Disque Eleições, uma dúvida frequente dos eleitores diz respeito a utilização de carros de som nas eleições deste ano.

De acordo com a Resolução TSE n° 23.551/2017, é permitida a circulação de carros de som e minitrios como meio de propaganda eleitoral. Deve se respeitar o limite de 80dB (oitenta decibéis) de nível de pressão sonora, medido a 7m (sete metros) de distância do veículo, apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 11).

Candidatos, partidos políticos, juízes, promotores eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral, jornalistas e o público em geral, podem tirar dúvidas e receber informações. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 007 9797 ou pelo e-mail: disqueeleicoes@tre-pi.jus.br ou ainda presencialmente através da consulta direta a um dos atendentes, na sala do Disque Eleições, no prédio antigo do TRE-PI.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui