Disputas de quadrilhas são atrações durante festas juninas em Teresina

19/06/2019 16h15


Fonte G1 PI

Imagem: AssessoriaCidade Junina(Imagem:Assessoria)Cidade Junina

Junho é tradicionalmente conhecido como mês das festas juninas. Em Teresina, as disputas de quadrilhas são atrações durantes as festas, que contam também com shows, apresentações e comidas típicas.

No Teresina Shopping, a Praia de Verão inicia o clima junino abrindo a programação com muito forró pé de serra. O evento segue até dia 30 de junho, todos os dias das 17h às 22h. A programação traz apresentações musicais, quadrilhas infanto-juvenis, comidas típicas e espaços de lazer, durante o período de férias.

Além do arraial na praia, a edição de 2019 traz o Nossa Praia, que começou no dia 3 de julho e encerra no dia 4 de agosto, seguindo a mesma proposta do Praia de Verão. O evento contará com apresentações de Xenhenhem, Cezinha Garcia, Orquestra Sanfônica, Orquestra de Violões, Orquestra Sinfônica, Top Gun, que se apresentarão no palco principal.

Outra festa tradicional neste período é a Cidade Junina, que acontece durante oito noites com apresentações culturais, concurso de quadrilhas, praça de gastronomia, parque de diversões, casamento coletivo, exposições de artesanato e shows musicais com mais de 40 bandas. A 25ª edição segue até o dia 22 de junho, iniciando a partir das 18h, no estacionamento do Shopping Rio Poty.

Os cantores confirmados são: Felipão, Samira Show, Farra da Gordinha, Waldo e Felipe, Lilly Araújo, Validuaté, Top Gun, Leo Cachorrão, Damásio Neto, João Veloso e Minamora estão confirmados.

As quadrilhas se apresentarão a partir do segundo dia de evento (16), com apresentação de 36 juninas profissionais. Terá ainda o 2º Concurso de Quadrilhas Escolares que acontece no último dia (22), com apresentação de 10 grupos escolares.

Tópicos: orquestra, quadrilhas, praia