Diocese de Oeiras se prepara para a acolhida do novo bispo

26/03/2017 08h33


Fonte Cidadeverde.com

A diocese de Oeiras está em preparação para a chegada do novo bispo, Monsenhor Edilson Soares Nobre. A acolhida será no dia 01 de abril, com a participação de todos os fieis diocesanos, padres, bispos e caravanas.

A comissão central que está direcionando os trabalhos é formada pelo Pe. Geraldo, Pe. João de Deus, Pe. Possidônio, Pe. Juvenal e Pe. José Francisco. E as equipes estão divididas em: Preparativos, Acolhida, Liturgia, Confraternização, Comunicação e Financeiro. Todos os padres da diocese, religiosas, grupos, pastorais e movimentos estão em processo de motivação e articulação para esse grande evento religioso.

A tônica da acolhida está centrada no Espírito de Igreja em comunhão diocesana, com a inserção do novo bispo na vida do seu povo. O pastor que é acolhido, acolhe e caminha com seu povo.

Imagem: DivulgaçãoMonsenhor Edilson Soares Nobre(Imagem:Divulgação)Monsenhor Edilson Soares Nobre

A ordenação episcopal acontecerá em Natal (RN) no dia 20 de março, às 17h, na catedral metropolitana, mas o novo bispo só chegará em Oeiras, no dia 01 de abril. A programação terá início no final da tarde, a partir das 16h, com a acolhida do novo bispo, Mons. Edilson, no portal da cidade – sentido Picos. Lá o novo bispo será recebido pelas autoridades civis, militares e eclesiástica, bem como pelo povo de Deus; em seguida carreata até a residência episcopal, onde sairão em caminhada até a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, para a celebração eucarística e posse canônica.

O Mons. Edilson Soares Nobre nasceu em 09 de maio de 1965, em Touros (RN). Ingressou no Seminário de São Pedro em 1984. Cursou filosofia no Seminário de São Pedro e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nos anos de 1985 e 1986. Fez Teologia no Seminário de São Pedro, de 1987 a 1990. Foi ordenado diácono no mesmo ano e presbítero em 1991. Atuou como representante do clero na Comissão regional de Presbíteros e Coordenador da Pastoral Presbiteral. Foi vigário episcopal e também atuou como assistente eclesiástico da PASCOM. Atualmente exercia a função de vigário geral da Arquidiocese de Natal.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: bispo, acolhida, episcopal