Detran-PI recebe feira da agricultura familiar em ação de valorização da produção local

13/03/2024 10h24


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO grupo retorna ao Detran no dia 09 de abril, para a terceira edição da feira 2024.(Imagem:Divulgação)O grupo retorna ao Detran no dia 09 de abril, para a terceira edição da feira 2024.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) sediou a II Edição da Feira Orgânica da Agricultura Familiar, no pátio principal de atendimento à população, nessa terça-feira (12). A comercialização de produtos locais foi realizada por 15 mulheres de oito comunidades atendidas pela Coordenadoria de Articulação Social Rural da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), numa parceria com a Superintendência de Cidadania e Defesa Social.

O evento possui calendário mensal e proporciona aos colaboradores e usuários de serviços do Detran o contato direto com produtos orgânicos e livres de agrotóxicos para alimentação. Dentre os comercializados, hoje, estão: frutas, mel, temperos, hortaliças, legumes, doces, salgados e outros.
Imagem: DivulgaçãoDetran-PI recebe feira da agricultura familiar em ação de valorização da produção local(Imagem:Divulgação)Detran-PI recebe feira da agricultura familiar em ação de valorização da produção local.

O coordenador da feira, Eliseu Moreira Silva, destacou a recepção da diretora-geral, Luana Barradas, e apoio do Detran para promoção das atividades. “Já estamos na segunda edição da Feira da Agricultura Familiar aqui no Detran, com esse olhar humano da Dra Luana, onde atendemos mulheres vulneráveis, com o objetivo de proporcionar dignidade e renda para suas famílias. A Feira tem esse olhar de segurança e de valorização ao trabalho no campo, que produz diariamente o alimento servido na mesa dos brasileiros”, disse.

A feirante Francisca das Chagas destacou que a iniciativa ajuda no sustento de sua família. Ela citou que chegou logo cedo à sede do Detran para organização da estrutura de exposição de produtos e alimentos vendidos à população. “O projeto é de grande importância para minha família. Participo das feiras com a venda de bolos e isso tem sido uma fonte de renda para as nossas necessidades em casa. Além disso, a gente interage com outros produtores e troca conhecimentos sobre a agricultura familiar”, explicou.
Imagem: DivulgaçãoFeirante Francisca das Chagas (Imagem:Divulgação)

O grupo retorna ao Detran no dia 09 de abril, para a terceira edição da feira 2024.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook