Detentos em prisão domiciliar são presos suspeitos de assalto e carros roubados são recuperados

07/05/2020 08h21


Fonte g1

Imagem: ReproduçãoCarros roubados(Imagem:Reprodução)
Dois suspeitos de assalto foram presos e dois carros roubados foram recuperados em ação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) na tarde desta quarta-feira (6). De acordo com a polícia, a dupla responde por outros crimes e está em liberdade depois de ter recebido benefício para prisão domiciliar devido à pandemia da Covid-19.

Uma das prisões aconteceu no bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Teresina, e outro em Timon, município maranhense vizinho à capital. “A princípio se tratava de uma ocorrência de roubo de veículo na qual os policiais da Força Tarefa iniciaram as diligências, localizaram os suspeitos e fizeram a abordagem", informou o secretário de segurança Fábio Abreu.

Segundo o secretário, a polícia descobriu que, além do roubo dos carro para prática de assaltos, a intenção de um dos suspeitos seria utilizar o veículo também em uma vingança pela morte de um irmão que foi assassinado.

"O irmão de um deles foi morto por uma facção recentemente e ele utilizaria o veículo para matar o rival", explicou o secretário.

Fábio Abreu afirmou que os suspeitos não estavam cumprindo a prisão domiciliar. "Eles saíram por causa da Covid-19 e não estão cumprindo o isolamento social. Estão praticado crimes, como praticavam antes", declarou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui