Desembargador José Ribamar Oliveira é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

05/10/2020 16h05


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /TJ-PIDesembargador José Ribamar Oliveira irá assumir o cargo no dia 7 de janeiro de 2021.(Imagem:Divulgação /TJ-PI)Desembargador José Ribamar Oliveira irá assumir o cargo no dia 7 de janeiro de 2021.

O desembargador José Ribamar Oliveira foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2021-2022. A sessão em que foi obtido o resultado aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), de forma virtual.

A partir de agora, a diretoria do tribunal é formada pelos desembargadores Raimundo Eufrásio como vice-presidente, Fernando Lopes como corregedor-geral da Justiça e Joaquim Santana como vice-corregedor. A posse dos novos dirigentes está prevista para acontecer no dia 7 de janeiro de 2021.

O presidente eleito da corte destacou que a prioridade de sua gestão será agilizar processos, a partir do uso de tecnologias como a inteligência artificial, ferramenta já utilizada no Supremo Tribunal Federal (STF) e em processos de viabilização em alguns tribunais do país.

“O projeto de gestão do biênio 2021-2022 terá como foco a prestação do judicional, com muita severidade e eficiência. Já estamos a pensar em alguns mecanismos que possam alavancar a desejada celeridade. Se não em curto, pelo menos em médio prazo, com a adoção de métodos de agilização de procedimentos e implementação processual”, pontuou.

Votos

Os desembargadores José Ribamar Oliveira e Raimundo Eufrásio receberam 14 votos. Já os seus concorrentes, Ricardo Gentil Eulálio e Haroldo Rehem, foram escolhidos por outros cinco magistrados.

Confira a composição da nova direção do TJ-PI:
  • Presidente: des. Ribamar Oliveira
  • Vice-presidente: des. Raimundo Eufrásio
  • Corregedor: des. Fernando Lopes
  • Vice-corregedor: des. Joaquim Santana
  • Diretor-geral da Ejud: des. Sebastião Martins
  • Vice-diretor da Ejud: des. Erivan Lopes