Deputado Francisco Costa registra avanços em assentamentos, moradia e cultura em suas redes sociais

03/07/2023 09h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramDeputado Francisco Costa registra avanços em assentamentos, moradia e cultura em suas redes sociais.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Francisco Costa registra avanços em assentamentos, moradia e cultura em suas redes sociais.

No último fim de semana, o deputado federal Dr. Francisco Costa utilizou suas redes sociais para compartilhar com seus seguidores os últimos acontecimentos dos quais participou. Dentre as atividades destacadas, estão a entrega de títulos definitivos de terras e casas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) nos assentamentos Descoberta, Frexeiras e Porcos, localizados no município de Batalha.

O deputado parabenizou o superintendente do Incra Piauí, Ícaro Carvalho, e destacou a caminhada e a luta de cada um dos moradores dos assentamentos durante essa trajetória. Além disso, ele ressaltou a importância da defesa da agricultura familiar, mencionando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o deputado Limma como aliados nessa causa. Também estiveram presentes no evento o prefeito Zé Luís, o vice-prefeito Adão Araújo, a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Dulce Evangelista, a vice-presidente Thamires, o secretário agrário Antônio Neres e o deputado Felipe Sampaio.

Outro momento destacado nas postagens do deputado foi a realização do sonho da casa própria para 27 famílias do Assentamento Beirute, em Esperantina. O Incra, em parceria com o presidente Lula, foi responsável pela entrega das novas residências. Dr. Francisco Costa parabenizou novamente o superintendente Ícaro Carvalho e agradeceu a parceria com o deputado Limma e a líder Vilma Amorim.

Além disso, o deputado ressaltou a importância do Festival dos Cocais em São João do Arraial, que tem se consolidado como um dos maiores festivais de arte, dança e cultura do Piauí. Ele parabenizou a prefeita Vilma Lima e toda a sua equipe pela organização do evento. Em outra ocasião em São João do Arraial, ao lado do governador Rafael Fonteles, o deputado participou da inauguração da recuperação da rodovia que liga o município à Esperantina, da inauguração de calçamento e da Festa do Vaqueiro. Estiveram presentes a prefeita Vilma Lima, o deputado Limma, a deputada e secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaínna Marques, o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, e líderes locais.

O deputado federal Dr. Francisco Costa demonstrou entusiasmo e satisfação ao compartilhar essas conquistas e participações, reforçando seu compromisso com a defesa da agricultura familiar, a busca pela dignidade nas moradias e o apoio a eventos culturais e melhorias nas infraestruturas municipais.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: francisco, deputado, incra