Deputado Francisco Costa recebe título de cidadão teresinense

30/06/2022 15h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



O deputado estadual e pré-candidato à deputado federal, Francisco Costa (PT), recebeu o título de cidadão teresinense. A honraria foi incitada pelo vereador Enzo Samuel e entregue nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Teresina.

Imagem: ReproduçãoDeputado Francisco Costa e o vereador Enzo Samuel(Imagem:Reprodução)Deputado Francisco Costa e o vereador Enzo Samuel

O parlamentar se emocionou com a homenagem, e através das redes sociais, compartilhou um pouco da sua história e admiração pela capital piauiense.

"Eu tinha 16 anos quando vim para Teresina estudar Química na Universidade Federal. Saí para estudar Medicina na Paraíba. Trabalhei como médico em diversos municípios. Em 2007, concursado, retornei à capital onde dava plantões no Hospital da Primavera. Depois voltei para minha cidade, São Francisco do Piauí, como prefeito. E, em 2015, vim para ser secretário de estado da Saúde, no governo Wellington Dias. Teresina me acolheu. Aqui me casei, crio meus filhos, fiz muitos amigos e amigas. E trabalho muito. Este título de cidadão teresinense confirma o sentimento que sempre tive de que sou filho desta terra e de que aqui também é minha casa.
Compartilho este título com todos os que, como eu, vieram do interior para Teresina, em busca de oportunidade de estudo, de trabalho, de projetar um futuro. A Teresina, ofereço o meu amor e meu trabalho e desejo todo o bem que houver nesta vida"
, escreveu o deputado.

Imagem: ReproduçãoDeputado Francisco Costa recebe título de cidadão teresinense(Imagem:Reprodução)Deputado Francisco Costa recebe título de cidadão teresinense
Imagem: ReproduçãoDeputado Francisco Costa e família(Imagem:Reprodução)Deputado Francisco Costa e família

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: teresina, deputado, t?tulo