Deputado Francisco Costa garante recursos para hospitais no combate ao coronavírus

26/03/2020 14h35


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoDeputado Francisco Costa(Imagem:Divulgação)Deputado Francisco Costa

O deputado estadual Francisco Costa garantiu a liberação de recursos para a conclusão de reforma no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O local em que funcionava o setor administrativo dará espaço para ampliação de 20 leitos.

"Com essa iniciativa, será possível viabilizar a adequação de uma área que está sendo feita no Hospital, tendo condições de implantar 15 leitos para internação e 10 leitos de terapia intensiva para o cuidado específico de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19)",
explicou o parlamentar.

Os recursos foram assegurados pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e os equipamentos para montar a UTI já foram adquiridos e deverão chegar em breve.

Além disso, Francisco Costa destinou emenda parlamentar para aquisição de mais equipamentos de proteção individual (EPIs), visando garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde dos hospitais de Teresina; do Tibério Nunes, em Floriano; Deolindo Couto, em Oeiras; Francisco Ayres, em Amarante; Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí; Eustáquio Portela, em Valença e do Hospital José de Moura Fé, em Simplício Mendes.

As adequações estão em execução que vão auxiliar nos trabalhos feitos nos municípios.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, francisco, leitos