Deputado Francisco Costa destaca importância da política de saúde para pessoas com deficiência

05/06/2023 08h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramDeputado Francisco Costa destaca importância da política de saúde para pessoas com deficiência.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Francisco Costa destaca importância da política de saúde para pessoas com deficiência.

O deputado federal Dr. Francisco Costa tem se empenhado incansavelmente na luta pelos direitos e necessidades das pessoas com deficiência. Reconhecendo a importância de encarar essas necessidades como transversais no desenvolvimento da política de saúde, o parlamentar tem trabalhado para garantir ações efetivas nessa área.

Recentemente, o deputado esteve em uma agenda na Coordenação de Saúde da Pessoa com Deficiência (CGSPD/DAET), onde se reuniu com o coordenador geral, Arthur Medeiros, e com os técnicos Liane Carvalho, Lissandra Monteiro, Cícero Kaique e Theresa Ramos. O objetivo desse encontro foi discutir e buscar soluções para a política de inclusão e atendimento à pessoa com deficiência.

Durante a reunião, o deputado Dr. Francisco Costa apresentou o pleito das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), que expressaram seu interesse em obter credenciamento junto ao Ministério da Saúde. Além disso, o deputado solicitou a inclusão na programação do Ministério da construção de Centros Especializados em Reabilitação (CER) nas cidades de Floriano, São Raimundo Nonato e Picos.

O resultado da audiência trouxe satisfação ao deputado, que se mostrou feliz com os encaminhamentos e aguarda com expectativa os próximos passos. Essa conquista representa um avanço significativo na busca por uma política de saúde inclusiva e adequada às necessidades das pessoas com deficiência.

Dr. Francisco Costa reafirma seu compromisso em continuar lutando pela garantia dos direitos e pelo bem-estar das pessoas com deficiência. Sua atuação política tem sido fundamental para impulsionar ações que promovam a inclusão, o acesso a serviços de saúde e a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. O parlamentar segue firme em sua missão de fazer a diferença e representar os interesses daqueles que mais precisam.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews