Deputado federal Dr. Francisco Costa discute projetos para fortalecer agricultura familiar no Piauí

22/04/2023 22h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramDeputado federal Dr. Francisco Costa, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wellington Dias, e o superintendente do INCRA-Piauí, Ícaro Carvalho.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado federal Dr. Francisco Costa, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wellington Dias, e o superintendente do INCRA-Piauí, Ícaro Carvalho.

O deputado federal Dr. Francisco Costa esteve em reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wellington Dias, e o superintendente do INCRA-Piauí, Ícaro Carvalho, para discutir projetos para o estado do Piauí, especialmente voltados para a agricultura familiar. Durante o encontro, que ocorreu na última quinta-feira (20), foram debatidas propostas que visam a criação de estruturas e condições para geração de renda e melhores condições de vida e trabalho para os agricultores familiares do estado.

Dr. Francisco Costa afirmou que está comprometido com as famílias que precisam da terra e de maior atenção do poder público. O objetivo é fortalecer a estrutura de assentamentos rurais no Piauí, gerando renda e melhores condições de vida para a população. Ainda segundo o deputado, a reunião foi muito positiva e deve render frutos para o desenvolvimento da agricultura familiar no estado.

O superintendente do INCRA-Piauí, Ícaro Carvalho, destacou a importância da parceria com o deputado federal e do trabalho conjunto para impulsionar o desenvolvimento rural no estado. Segundo ele, a reunião foi uma oportunidade para apresentar os projetos em andamento e discutir novas ações que possam ser implementadas.

O ministro Wellington Dias também enfatizou a importância do diálogo com o deputado e do compromisso com a agricultura familiar, que é fundamental para o desenvolvimento do estado. Ele destacou a necessidade de ações integradas entre os órgãos governamentais e o setor privado para o fortalecimento da produção rural e o aumento da renda dos agricultores familiares.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook