Deputado Federal Dr. Francisco Costa destaca conquistas para a Segurança Pública do Piauí

14/07/2023 08h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/IinstagramClique para ampliarDeputado Federal destaca conquistas para a Segurança Pública do Piauí: Reforma do Instituto Médico Legal e Reestruturação da Polícia Civil são anunciadas.(Imagem:Reprodução/Iinstagram)

Dr. Francisco Costa, deputado federal, recentemente utilizou suas redes sociais para destacar importantes conquistas para a segurança pública do estado do Piauí. Em sua publicação, ele expressou sua gratidão ao secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, por receber tanto ele quanto representantes da Perícia Criminal e da Polícia Civil, com o anúncio de novos investimentos tanto para a capital como para o interior.

Dentre as diversas conquistas mencionadas, uma delas merece destaque: a reforma do Instituto Médico Legal de Teresina. Dr. Francisco informou que o governador Rafael Fonteles irá em breve assinar a ordem de serviço para o início das obras, visando humanizar o trabalho desses profissionais em benefício dos cidadãos piauienses. Essa iniciativa representa um passo importante para melhorar as condições de trabalho dos envolvidos e oferecer um serviço de qualidade à população.

Outro ponto relevante mencionado na publicação é a reestruturação da Polícia Civil, que inclui a criação de novos cargos na polícia científica, algo há muito tempo reivindicado pela categoria. Essa ação, autorizada pelo governador, demonstra o compromisso do governo em fortalecer a estrutura da polícia civil e garantir que ela tenha recursos adequados para cumprir sua missão de forma eficiente.

Dr. Francisco Costa ressaltou que a organização da estrutura física, o aumento de pessoal, a aquisição de novos equipamentos e a melhoria das condições de trabalho são elementos essenciais para obter resultados positivos na área da segurança pública. Com essas medidas, espera-se que o estado do Piauí possa contar com um sistema de segurança mais eficaz, capaz de proporcionar mais tranquilidade e proteção aos seus cidadãos.

As conquistas mencionadas pelo deputado federal são um reflexo dos esforços conjuntos entre o governo estadual, representantes da segurança pública e profissionais envolvidos nessa área. Essas ações demonstram a importância de investimentos contínuos e do diálogo entre os setores para promover melhorias significativas no sistema de segurança do estado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews