Deputado Dr. Francisco Costa busca melhorias para infraestrutura e turismo em Pedro II

23/05/2023 08h24

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramDeputado Dr. Francisco Costa busca melhorias para infraestrutura e turismo em Pedro II.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Dr. Francisco Costa busca melhorias para infraestrutura e turismo em Pedro II.

Nessa segunda-feira (22), o deputado federal Dr. Francisco Costa teve uma agenda repleta de compromissos em busca de melhorias para o município de Pedro II. Acompanhado do secretário de Transportes, Jonas Moura, e da ex-prefeita Neuma Café, o deputado reforçou a reivindicação pela construção de um aeródromo na cidade, que possui grande potencial turístico.
 
O encontro teve como objetivo consolidar o apoio já manifestado pelo governador Rafael Fonteles em relação à construção do aeródromo em Pedro II. O secretário de Transportes, Jonas Moura, comprometeu-se em agilizar os trâmites necessários para que a obra seja concretizada ainda este ano, impulsionando o desenvolvimento turístico da região.
 
A construção do aeródromo em Pedro II é de extrema importância para o município, uma vez que irá facilitar o acesso de turistas e impulsionar o setor, contribuindo para o crescimento econômico local e a geração de empregos.
 
Além disso, Dr. Francisco Costa também apresentou uma reivindicação na Secretaria de Infraestrutura, em nome da líder Neuma Café e reforçada pela prefeita Nelda Gomes. A solicitação refere-se à recuperação da rodovia estadual que liga Pedro II a Domingos Mourão.
 
Essa demanda visa melhorar a infraestrutura viária, possibilitando um escoamento mais eficiente da produção local, bem como o transporte escolar, o acesso à saúde e garantindo o direito de ir e vir de todos os cidadãos. A estrada desempenha um papel fundamental na integração dos municípios e no desenvolvimento regional.
 
O deputado Dr. Francisco Costa está empenhado em trabalhar em prol dessas melhorias, reconhecendo a importância de investimentos na infraestrutura e no setor turístico para impulsionar o desenvolvimento de Pedro II. A parceria com as lideranças locais e a articulação com o governo estadual demonstram o compromisso em buscar soluções que beneficiem a população e contribuam para o progresso da região.
 
Com essas reivindicações, espera-se que haja uma resposta positiva por parte das autoridades competentes, visando atender às necessidades da população de Pedro II e proporcionar um ambiente propício para o crescimento econômico e o turismo local. O empenho do deputado Dr. Francisco Costa e o apoio do governador Rafael Fonteles são passos importantes na concretização dessas melhorias, que podem impactar positivamente a vida dos moradores da região.

 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews