Departamento de Trânsito do Piauí passa a aceitar pagamento de taxas por meio do PIX

30/12/2022 09h33


Fonte G1 PI

Imagem: Giovane Oliveira/SEMUC PMBVPagamentos via PIX são utilizados por 61% dos brasileiros, segundo o Banco Central.(Imagem:Giovane Oliveira/SEMUC PMBV)Pagamentos via PIX são utilizados por 61% dos brasileiros, segundo o Banco Central.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) passa a aceitar, a partir desta quinta-feira (29), o pagamento de taxas por meio do PIX.

Inicialmente, apenas guias referentes a serviços do Detran, como segunda via do documento do carro e de habilitação estão entre débitos que podem ser quitados por meio da nova modalidade.

O pagamento de multas do Detran e de outros órgãos ainda não estão disponíveis na modalidade PIX, devido o procedimento tramitando junto ao referente órgão e aos agentes bancários.

Para o pagamento via PIX, o usuário deve acessar o site do Detran, escolher o serviço desejado e gerar a guia de pagamento. É disponibilizado a chave PIX, que é o QR CODE impresso no lado direito, o pagamento via boleto continua com prazo normal expresso via código de barras. A chave pix só é válida para o dia que o boleto for gerado.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: detran, pagamento, pix