Demissões: Wilson Martins pretende fazer ajustes no governo até o final do ano

08/11/2010 15h33


Fonte Portal AZ

O governador reeleito no Piauí, Wilson Martins realizou uma série de visitas nesta manhã de segunda-feira (08) em busca de ajustes nos poderes para começar o pleito com uma equipe, segundo ele, reformada.

Na Assembleia Legislativa em um breve pronunciamento ele disse que essa visita tem o foco principal de contar com a harmonia dos governos. “Depois da maratona de campanha, agora quero retomar as conversas com os poderes e fechar esse ano de 2010 e já discutir o orçamento”, disse o governador.

Sobre as varreduras de demissões nas secretárias, Wilson diz que o governo tem que ajustar e organizar de acordo com as normas do Ministério do Trabalho e que todas as reformas serão feitas até o final deste ano, para entrar no novo pleito com uma equipe reformada.

Wilson Martins também anunciou a vinda do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão no dia 17 novembro para conversar sobre o programa de combate as drogas que será implantado no seu governo.

“Os assuntos que iremos tratar do programa de combate as drogas terão vários aspectos, desde o trabalho ostensivo da polícia, programa de inteligência da polícia, junto com a secretaria de justiça, porque no Piauí não se produz droga. Não podemos permitir o tráfico das drogas. Paralelo a isso vamos também discutir no programa uma forma de acolher os dependentes químicos”, explicou o governador.

Antes de entrar para o plenário, Wilson ainda respondeu algumas especulações sobre o apoio ao seu companheiro de partido, deputado Wilson Brandão para a presidência da Assembleia. Wilson Martins falou que nunca nenhum governo interferiu nas escolhas da Assembleia. “Isso quem tem que decidir são eles, entre os deputados. Ele ainda não me disse nada ainda sobre isso”, pontuou o governador.

No Tribunal de Justiça
No final da manhã, Wilson Martins seguiu para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O Governador foi recebido pelo Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, e pelos desembargadores Raimundo Nonato Alencar, a Corregedora desembargadora Eulália Pinheiro, desembargadores Fernando Mendes,Sebastião Martins, José Ribamar Oliveira, Erivan Lopes, José James Gomes Pereira ,o juiz-auxiliar da Presidência dr.Vidal de Freitas Filho, o segundo vice-presidente da Associação dos Magistrados dr.José Airton e dr.Virgílio Madeira, juiz-auxiliar da Corregedoria.

Wilson Martins falou que espera ver uma relação de equilíbrio e harmonia entre os Poderes Executivo e Judiciário ressaltando que o destino do seu governo deve ser feito com " uma caminhada que tem que dar certo para o Executivo mas também para o Judiciário".

O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, destacou a relação histórica de harmonia entre os Poderes tendo em vista a justiça social e o amplo exercício da democracia.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews