Demanda por exames triplica e Lacen-PI amplia prazo de entrega de testes para Covid-19

27/03/2021 15h02


Fonte G1 PI

Imagem: SESAPIDemanda por exames triplica e Lacen-PI amplia prazo de entrega de testes para Covid-19(Imagem:SESAPI)Demanda por exames triplica e Lacen-PI amplia prazo de entrega de testes para Covid-19

O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) ampliou os prazos de entrega de resultados de testes para detectar Covid-19 por conta da alta demanda. O laboratório informou ainda que contratou mais pessoal para tentar atender o aumento do número de casos suspeitos da doença.

Segundo o Lacen, a demanda por exames triplicou em relação ao momento anterior da pandemia. Desde a última terça-feira, mais de mil novos casos de Covid-19 foram detectados por dia. Na quinta-feira (25), o estado registrou seu recorde de óbitos em 24h: 48 mortes.

Para tentar atender a alta demanda, foram contratados mais seis profissionais, que estão sendo treinados e devem integrar a equipe do laboratório a partir da próxima segunda-feira (29).

Até o atual momento, o Lacen-PI já realizou mais de 215 mil exames no estado.

Leia abaixo a íntegra da nota do Laboratório Central:

O Laboratório Central (Lacen) informa que o aumento do prazo para liberação de resultado de exames para Covid-19 se dá pelo aumento da demanda registrado nas últimas semanas, que praticamente triplicou em relação ao momento anterior da pandemia.

O laboratório informa ainda que juntamente com a Sesapi já contratou mais seis profissionais que irão realizar as análises no espaço, estes profissionais estão sendo capacitados essa semana e a partir da próxima segunda-feira (29) esses profissionais já estarão atuando para ajudar a normalizar os trabalhos na unidade.


Tópicos: profissionais, covid, lacen