Delegadas ouvem depoimento de vítima de Castelo do Piauí no HUT

05/06/2015 16h18


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Thiago AmaralDelegadas ouvem depoimento de vítima de Castelo do Piauí no HUT.(Imagem:Thiago Amaral)

Uma das vítimas do crime bárbaro ocorrido em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, no último dia 27, presta depoimento na tarde desta sexta-feira (5). As delegadas Tânia Miranda, titular do Núcleo Investigativo de Feminicídio do Piauí, e Anamelka Albuquerque Formiga, titular da Delegacia da Mulher da Zona Sudeste de Teresina, e Laércio Evangelista, de Castelo do Piauí, foram ao Hospital de Urgência de Teresina para ouvir o depoimento de duas adolescentes, mas só foram autorizados a conversarem com uma das jovens.

"Vamos ouvi-las formalmente para poder saber realmente se o que já foi materializado está em sintonia com o depoimento das meninas e ainda se elas reconhecem algum dos suspeitos",
informou a delegada Tânia Miranda ao chegar ao hospital.

A titular do Núcleo Investigativo de Feminicídio informou que a conversa deve ser rápida. "Apenas duas das meninas estão em condição de falar, a terceira está em um hospital particular de Teresina e a quarta vítima está na UTI e ainda não está em condições de falar comigo", explicou a Tânia Miranda.

Após chegarem ao HUT, os delegados souberam que os médicos só autorizaram uma das vítimas a falar com os delegados, mediante autorização por escrito da família. A segunda vítima não teria condições porque estaria dizendo frases desconexas e não poderia depor agora.

De acordo com a delegada do Núcleo de Feminicídio, a vítima que está internada no hospital particular também não poderá ser ouvida nesta sexta-feira porque a polícia não obteve contato com seus familiares.

O presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), João Washington Melo, afirmou que vai acompanhar o inquérito e o processo contra os suspeitos. "Nosso objetivo é que seja feita justiça e a sociedade não pode aceitar que a impunidade vença", ressaltou o advogado, que vai acompanhar o depoimento das vítimas na tarde de hoje.