Delegacias voltam a registrar boletins de ocorrências presencialmente no Piauí

13/08/2020 20h38


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí em Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí em Teresina.

Os registros de boletins de ocorrências voltaram a ser registrados por meio presencial no Piauí, mas com uso obrigatório da máscara. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, no começo da pandemia da Covid-19 os atendimentos presenciais foram restritos apenas para crimes mais graves, como homicídios, crimes contra crianças e adolescentes, feminicídios e sequestros.

"Adotamos o uso da delegacias eletrônicas para que a população não precisasse estar se deslocando por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar de estarmos funcionando com registros de todos os tipos de crime de forma presencial, os registros onlines ainda podem ser feitos por meio do site da Polícia Civil do Piauí. É uma opção", explicou.

O delegado destacou que a população continue fazendo as denúncias online. As ocorrências podem ser registradas por meio da delegacia eletrônica, no site da Polícia Civil do Piauí.

Lucy Keiko destacou que por conta da pandemia, a Central de Flagrantes de Teresina e a Central de Flagrantes de Gênero permanecem em atendimento unificados até o dia 31 de agosto.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pol?cia, registros, pandemia