Delegacia geral lança disque denúncia contra fraude em concurso da Polícia Civil
03/06/2018 07h20Fonte cidadeverde.com
A Delegacia Geral do Estado está disponibilizando um número de WhatsApp para receber suspeitas de irregularidades no concurso da Polícia Civil do Piauí e assim possam ser apuradas e evitar qualquer investida de grupos criminosos. A iniciativa faz parte da campanha “Fraudar concurso é crime”, que foi lançada como forma de conscientizar a sociedade sobre esse tipo de fraude.
A primeira etapa do concurso da Polícia Civil do Piauí vai ser realizado no dia 10 de junho. As provas realizadas serão para os cargos de Delegados, Peritos e Agentes de Polícia. Cerca de 25 mil pessoas se inscreveram para o certame e a polícia já realiza monitoramento com todos os inscritos.
De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil,Riedel Batista, o objetivo é coibir qualquer tentativa de fraude. “O disque denúncia vai coibir a tentativa de qualquer criminoso de tentar burlar as normas do concurso. A Nucepi reformulou as normas para reforçar a segurança. Temos normas que devem ser seguidas pelos candidatos e até pelos fiscais”, declarou.
Imagem: Wilson Filho
Riedel Batista, delegado Geral da Polícia Civil.
Riedel Batista, delegado Geral da Polícia Civil.Riedel Batista alerta para os cuidados que os candidatos devem ter como evitar portar celular no local da prova. “Se o fiscal flagrar qualquer candidato com celular, a pessoa será automaticamente eliminada do concurso. Essa normal está claramente expressa no edital”, destacou.
A Polícia Civil disponibiliza o número de whatsapp para denúncias contra as fraudes para esse concurso “86 994626785”. A PC-PI ressalta ainda que é crime fraudar concurso público, com pena de dois a seis anos de prisão e multa.













