Delegacia geral lança disque denúncia contra fraude em concurso da Polícia Civil

03/06/2018 07h20


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDisque denúncia(Imagem:Divulgação)

A Delegacia Geral do Estado está disponibilizando um número de WhatsApp para receber suspeitas de irregularidades no concurso da Polícia Civil do Piauí e assim possam ser apuradas e evitar qualquer investida de grupos criminosos. A iniciativa faz parte da campanha “Fraudar concurso é crime”, que foi lançada como forma de conscientizar a sociedade sobre esse tipo de fraude.

A primeira etapa do concurso da Polícia Civil do Piauí vai ser realizado no dia 10 de junho. As provas realizadas serão para os cargos de Delegados, Peritos e Agentes de Polícia. Cerca de 25 mil pessoas se inscreveram para o certame e a polícia já realiza monitoramento com todos os inscritos.

De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil,Riedel Batista, o objetivo é coibir qualquer tentativa de fraude. “O disque denúncia vai coibir a tentativa de qualquer criminoso de tentar burlar as normas do concurso. A Nucepi reformulou as normas para reforçar a segurança. Temos normas que devem ser seguidas pelos candidatos e até pelos fiscais”, declarou.
Imagem: Wilson FilhoRiedel Batista, delegado Geral da Polícia Civil.(Imagem:Wilson Filho)Riedel Batista, delegado Geral da Polícia Civil.

Riedel Batista alerta para os cuidados que os candidatos devem ter como evitar portar celular no local da prova. “Se o fiscal flagrar qualquer candidato com celular, a pessoa será automaticamente eliminada do concurso. Essa normal está claramente expressa no edital”, destacou.

A Polícia Civil disponibiliza o número de whatsapp para denúncias contra as fraudes para esse concurso “86 994626785”. A PC-PI ressalta ainda que é crime fraudar concurso público, com pena de dois a seis anos de prisão e multa.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, concurso, normas