Defesa Civil alinha ações de combate à dengue no Piauí

20/02/2024 12h12


Fonte Governo do Piauí

Com as mudanças climáticas e início do período chuvoso, a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) tem fortalecido suas ações no combate à dengue, a partir de ações de sensibilização por meio de materiais educativos, que serão distribuídos nas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs) de todo o Piauí.

“Estamos realizando um alinhamento técnico com as Comdecs, enviando uma nota técnica e em março iniciaremos um treinamento que vai desde o plano virtual, até a construção de um cronograma conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde para a capacitação no interior do Piauí, especialmente em alguns territórios e áreas consideradas críticas em relação à dengue, chikungunya e zika”, destacou o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa.

Segundo a coordenadora do Projeto Defesa Civil na Escola, Valdite Leão, a Defesa Civil está unida com todas as autoridade públicas de saúde com o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre as diretrizes e protocolos que podem reduzir a disseminação da dengue.

“Estamos inseridos na campanha 10 Minutos Contra a Dengue. Nela, se enfatiza a importância de dedicar 10 minutos durante a semana para realizar ações de prevenção. Vamos sensibilizar a população e contribuir para um ambiente mais seguro e saudável”, ressaltou a coordenadora.
Imagem: DivulgaçãoO objetivo é informar e sensibilizar a população sobre as diretrizes e protocolos que podem reduzir a disseminação da dengue no estado.(Imagem:Divulgação)O objetivo é informar e sensibilizar a população sobre as diretrizes e protocolos que podem reduzir a disseminação da dengue no estado.

Tópicos: civil, defesa, dengue