Defensoria Pública do Piauà suspende atendimentos presenciais por sete dias
06/03/2021 12h53Fonte G1 PI
Imagem: Gilcilene Araújo
Defensoria Pública do Piauí suspende atendimentos presenciais por sete dias
Defensoria Pública do Piauí suspende atendimentos presenciais por sete diasA Defensoria Pública do Piauí suspendeu os atendimentos presenciais por um período de sete dias, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus. A medida foi publicada na portaria dessa sexta-feira (5), assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques.
Durante este período, o atendimento será feito de forma remota, através do site da Defensoria e nas redes sociais da Instituição, como o Instagram @defensoriapiaui e a fanpage @DefensoriaPublicadoEstadodoPiaui.
A medida considerou o novo decreto estadual, que estabelece redução do contingente dos servidores dos órgãos da Administração Pública ou funcionamento, preferencialmente, por modelo de teletrabalho.
Na portaria, o defensor destacou também o aumento de substancial de ocupação de leitos clínicos públicos destinados aos pacientes com Covid-19 no estado.
"Assim como a necessidade de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão do vírus e preservar a saúde de agentes públicos e usuários da Defensoria Pública, buscando evitar contaminações de grande escala que possam sobrecarregar ainda mais o sistema público de Saúde, suspende os atendimentos de forma presencial, pelo prazo de sete dias", disse.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












