Defensoria Pública do Piauí suspende atendimentos presenciais por sete dias

06/03/2021 12h53


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene AraújoDefensoria Pública do Piauí suspende atendimentos presenciais por sete dias(Imagem:Gilcilene Araújo)Defensoria Pública do Piauí suspende atendimentos presenciais por sete dias

A Defensoria Pública do Piauí suspendeu os atendimentos presenciais por um período de sete dias, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus. A medida foi publicada na portaria dessa sexta-feira (5), assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques.

Durante este período, o atendimento será feito de forma remota, através do site da Defensoria e nas redes sociais da Instituição, como o Instagram @defensoriapiaui e a fanpage @DefensoriaPublicadoEstadodoPiaui.

A medida considerou o novo decreto estadual, que estabelece redução do contingente dos servidores dos órgãos da Administração Pública ou funcionamento, preferencialmente, por modelo de teletrabalho.

Na portaria, o defensor destacou também o aumento de substancial de ocupação de leitos clínicos públicos destinados aos pacientes com Covid-19 no estado.

"Assim como a necessidade de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão do vírus e preservar a saúde de agentes públicos e usuários da Defensoria Pública, buscando evitar contaminações de grande escala que possam sobrecarregar ainda mais o sistema público de Saúde, suspende os atendimentos de forma presencial, pelo prazo de sete dias", disse.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: novo, defensoria, p?blica