Defensoria Itinerante retoma atendimentos nesta segunda-feira (23); veja quando o serviço atende sua

23/01/2023 08h51


Fonte G1 PI

Imagem: Tribunal de Justiça do PiauíÔnibus da Defensoria Itinerante.(Imagem:Tribunal de Justiça do Piauí)Ônibus da Defensoria Itinerante.

A Defensoria Itinerante divulgou o cronograma de atendimentos presenciais do primeiro semestre de 2023. O projeto percorre cidades do Piauí em um ônibus onde são feitos atendimentos gratuitos às comunidades. o projeto é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), e retoma suas atividades nesta segunda-feira (23).

As ações do projeto serão realizadas de maneira intercalada, entre a capital e os municípios do interior do estado entre os meses de janeiro e junho. Veja o cronograma, com as datas em que o ônibus da Defensoria Itinerante estará em cada cidade, no final desta reportagem.

De acordo com o cronograma, o primeiro município a ser contemplado com a iniciativa será Cajueiro da Praia, município a 350 km da capital, entre os dias 23 e 27 de janeiro.

A Defensoria Itinerante oferta serviços como:

  • reconhecimento e dissolução de união estável;
  • regulamentação de guarda e alimentos;
  • retificação ou suprimento de registro civil;
  • reconhecimento voluntário de paternidade biológica ou socioafetiva;
  • suprimento de registro de óbito;
  • repassa informações sobre processos acompanhados pela Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) e ações de natureza consensual.
As pessoas que buscarem atendimento durante as ações itinerantes, desenvolvidas ou integradas pela Defensoria Pública, devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos que sejam relacionados à ação que pretendem dar entrada.

Janeiro

23 a 27 em Cajueiro da Praia

Fevereiro

06 a 10 em Teresina
27 e 28 em União

Março

01 a 03 em União

13 a 17 em Teresina
27 a 31 em Beneditinos

Abril

10 a 14 em Teresina
24 a 28 em Luzilândia

Maio

08 a 12 em Cabeceiras do Piauí
22 a 26 em Teresina

Junho

05 a 09 em Teresina
19 A 23 em Pedro II

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui