Dada a largada para 10ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí

18/05/2022 11h22


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoDada a largada para 10ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí(Imagem:Divulgação)

O Escândalo Legalizado Teatro está com inscrições para o 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí, que acontecerá em Floriano/PI, em setembro deste ano. Os grupos de teatro de todo o Brasil podem inscrever-se de 15 de maio até dia 20 de junho, e participarão do evento se selecionados nas categorias de teatro adulto, infantil e monólogo.

Segundo César Crispim, diretor do Grupo Escalet de Teatro e coordenador do evento, o Festival Nacional de Teatro do Piauí tem como objetivo valorizar a produção artística e teatral brasileira, concebidas a partir das atividades e ações desenvolvidas nos Grupos de Teatro, bem como tornar visível as encenações teatrais produzidas por eles, criando espaços para apresentações de espetáculos.

“A iniciativa é mais um passo para a consolidação de sua missão: ser um agente de incentivo e de difusão cultural”, enfatiza César Crispim.

Durante a realização do evento, em Floriano – Piauí, o público terá a oportunidade de assistir espetáculos de teatro de todo o Brasil, participar de oficinas e palestras. Os selecionados terão direito a passagens aéreas ou terrestres, da cidade de origem à cidade sede do evento; hospedagem, alimentação e traslado interno municipal.

Os interessados em se inscrever devem acessar o site www.escalet.com.br, baixar o regulamento e a ficha de inscrição, posteriormente enviar o material solicitado pelo e-mail: grupoescalet@yhoo.com.br. Não haverá prorrogação da inscrição nem serão aceitas inscrições feitas fora do prazo estipulado.

O Festival Nacional de Teatro do Paiuí é uma realização do grupo Escalet de Teatro, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.

Para mais informações:

(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999
Site: www.grupoescalet.com
E-mail: grupoescalet@yahoo.com.br
Instagram: @grupoescalet


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: evento, festival, escalet