CVV de Teresina tem aumento nos atendimentos e Centro busca voluntários; veja como se inscrever

24/09/2019 14h34


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV TEMCVV recebe ligações de todo o país.(Imagem:Reprodução/TV TEM)CVV recebe ligações de todo o país.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está à procura de voluntários após a alta no número de ligações no mês de setembro, conhecido como o mês de prevenção ao suicídio. Para ser voluntária, a pessoa precisa ter disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais para o atendimento, ser maior de idade e participar do curso de seleção e capacitação de novos voluntários.

Além da participação no curso, o Coordenador de Divulgação do CVV, Eyder Mendes, fala sobre quais características deve ter a pessoa que tenta a vaga.

"Ela precisa saber acolher o outro, ter calma, paciência, amorosidade e disponibilidade de participar do treinamento para se capacitar mais ainda para saber como trabalhar com as pessoas que nos procuram. No treinamento vamos dar todas as técnicas para saber como ouvir, falar e o que falar com as pessoas que que buscam apoio emocional",
disse.

O CVV convida especialmente pessoas aposentadas e que têm o desejo de ocupar seu tempo livre com uma atividade de grande valor social, uma oportunidade de servir ao outro, dando um pouco de si e de seu “ombro amigo”.

Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas pela internet, através do e-mail teresina@cvv.org.br, bastando informar o nome completo, endereço e telefone para contato.

O curso de capacitação será realizado no auditório da Semcaspi, na Rua Álvaro Mendes, 861, por trás da Prefeitura de Teresina. O curso será ministrado a partir do dia 05/10, e terá 8 aulas, sempre aos sábados, das 14h às 18h, e aos domingos, das 8h às 12h.

Para mais informações acerca do curso, contactar o Coordenador de Divulgação do CVV, Eyder Mendes, pelo telefone/whatstapp (86) 9 9987-9849 ou pelo e-mail eyder.silva@hotmail.com.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pessoas, saber, curso