Culinária piauiense é destaque no evento Brasil Sabor

01/06/2023 13h10


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Wagner SetúbalClique para ampliarGastronomia piauiense(Imagem:Wagner Setúbal)Gastronomia piauiense

Com o intuito de valorizar a gastronomia piauiense, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo, patrocina o Festival Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Em sua 17ª edição, o evento é reconhecido como o maior festival gastronômico do mundo. No Piauí, 31 estabelecimentos participam do evento, distribuídos nas cidades de Picos, Parnaíba, Piripiri, Amarante, Oeiras e a capital Teresina.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, José Neto Monteiro, o Brasil Sabor é uma grande oportunidade de mostrar aos piauienses e turistas a riqueza da gastronomia local. “A culinária é um produto fortemente ligado ao turismo. É importante promovê-la, especialmente por termos uma rica e diversa gastronomia. Cada canto do Piauí tem um potencial gastronômico único, de qualidade”, destaca, acrescentando que a lista dos restaurantes participantes está disponível no site do evento www.brasilsabor.com.br.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Piauí, Eduardo Ruffino, a edição vai dar mais visibilidade aos restaurantes do estado. “É uma oportunidade única para mostrarmos toda a riqueza e diversidade da gastronomia piauiense. Estamos orgulhosos em fazer parte desse evento que valoriza a nossa cultura culinária e fortalece o setor gastronômico local”, disse.

Mini Circuito Gastronômico

Ainda como parte da programação do Brasil Sabor, nesta quinta, 31 de maio, acontecerá o mini circuito gastronômico, com o tema “Cores do Piauí”. O evento será realizado na Fazendaria Café, localizada na Avenida Dom Severino, bairro de Fátima, em Teresina (PI). Nesse encontro, os participantes terão a oportunidade de degustar uma seleção de pratos especiais. O mini circuito gastronômico promete encantar os paladares mais exigentes e proporcionar uma verdadeira viagem sensorial pelos sabores do Piauí.
Imagem: Wagner SetúbalGastronomia do Piauí(Imagem: Wagner Setúbal)


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui