CRM interdita hospital e maternidade de Picos após constatar irregularidades

14/11/2015 08h51


Fonte G1PI

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM) interditou na manhã de sexta-feira (13) o Hospital Geral de Picos e a maternidade, devido irregularidades encontradas no ambiente de trabalho das duas instituições. Verificando in loco, o presidente do CRM Emmanuel Pontes e comissão constataram a falta de médico e equipamentos.

Com a decisão, os médicos ficam proibidos de atenderem os pacientes sob pena de processo disciplinar.

Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarCRM interdita hospital e maternidade de Picos.(Imagem:Cidade Verde)CRM interdita hospital e maternidade de Picos.

Emmanuel Pontes disse que flagrou a maternidade sem nenhum médico na manhã desta sexta-feira.

“Não havia nenhum médico de plantão na maternidade. Andamos por todo o hospital e não havia nenhum médico, além de não ter atendimento de urgência”, disse o presidente.

No hospital, foi constatada também a falta de médicos em especialidades, além de centro cirúrgico sem anestesistas e sem sala de recuperação.

O hospital geral de Picos pertence a uma iniciativa privada, porém faz atendimento pelo SUS, segundo o Conselho Regional de Medicina.

“Há cerca de seis meses fizemos um indicativo de interdição ética, agora estamos fazendo a interdição. Há um descaso com o CRM e mesmo após o alerta do Conselho não houve avanços nas irregularidades no hospital”, disse Emmanuel Pontes.

A medida do CRM foi comunicada a Procuradoria do Trabalho, ao prefeito de Picos, padre Valmir Lima, a Câmara Municipal e o promotor da cidade.

Imagem: Cidade VerdeCRM interdita hospital e maternidade de Picos.(Imagem:Cidade Verde)

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Emmanuel Pontes, informou que recebeu denúncias de cobrança ilegal de consultas na maternidade e Casa de Saúde São José no município de Picos. Durante visita na manhã desta sexta-feira (13) uma paciente informou que o médico teria lhe cobrado R$ 500,00 para fazer um parto normal. O pagamento seria dividido em duas parcelas de R$ 250,00.

Imagem: Cidade VerdeCRM interdita hospital e maternidade de Picos.(Imagem:Cidade Verde)

O CRM foi até Picos fazer a interdição do Hospital Geral e da maternidade por irregularidades nas duas instituições. O conselho vai apurar a denúncia e levar a autoridades competentes.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui