CRM e Saúde discutem fim da interdição na maternidade

30/01/2019 13h18


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarCRM e Saúde discutem fim da interdição na maternidade.(Imagem:CidadeVerde.com)

A presidente do CRM, Mirian Parentes, avalia que a interdição foi positiva e trouxe avanços para a maternidade. Na inspeção realizada nesta quarta(30), o CRM constatou a modificação no setor de admissão, a conclusão da central de materiais, criação de sala de estabilização, insumos e medicamentos regularizados.

O pagamentos dos funcionários da maternidade também está sendo regularizado. No entanto, alguma falhas estruturais foram observadas.

“Observamos que parte do piso da Ala D continua com problemas. O que a gente espera que melhore. Mas houve muitos avanços. Conversamos com profissionais do centro cirúrgico e eles nos informaram que não estão com problemas de falta de insumos. O laboratório também está sem problemas”, disse a presidente do CRM.

O relatório da presidente do CRM será apreciado pelo colegiado médico em reunião extraordinária nesta quinta-feira(31). A expectativa é que a interdição ética seja revogada.

O diretor da maternidade, Francisco Macêdo,ressalta que é preciso que a regulação de atendimento a gestantes de médio e alto risco seja mantida para que as “melhorias” continuem sendo feitas.

“Para que as reformas estruturais continuem, precisamos que a regulação continue para que sejam encaminhadas à maternidade apenas as pacientes de médio e alto risco, o que nos dá condição de fazer grande reformas”
, ressaltou o diretor.

O secretário de saúde, Florentino Neto, discutiu as intervenções com o CRM e acompanhou a divulgação de um cronograma de pagamentos dos funcionários que prestam serviços à maternidade.

“Neste mês de janeiro eles recebem o pagamento de novembro do ano passado, um fevereiro o do mês de dezembro e em março o pagamentos referente a janeiro. Estamos regularizando essa situação criando cronogramas”,
disse o secretário.

Florentino Neto disse na reunião que neste ano um concurso deve ser realizado para aumentar o quadro de servidores efetivos da maternidade.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews