Criminosos ligados a facções criminosas migraram do litoral do Piauí para Piripiri, diz Polícia Civi

16/12/2022 08h38


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilCriminosos ligados a facções criminosas migraram do litoral do Piauí para Piripiri, diz Polícia Civil.(Imagem:Polícia Civil)Criminosos ligados a facções criminosas migraram do litoral do Piauí para Piripiri, diz Polícia Civil.

Criminosos ligados a facções criminosas que atuam no litoral do Piauí estão migrando para outras cidades do Norte do estado, como Piripiri, segundo a polícia. Casos de homicídios ocorridos na cidade nas últimas semanas podem estar ligados a esse movimento, o que motivou a realização de uma operação policial na manhã dessa quarta-feira (14), em que seis pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Piripiri, o objetivo da operação foi combater grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas que teriam chegado recentemente à cidade. Com os presos, os policiais apreenderam armas de fogo, motocicletas roubadas e drogas.

A cidade tem vivido uma onda de homicídios, todos ligados à disputa de território entre facções criminosas. Em 2022, mais de 30 homicídios foram registrados na cidade. Cinco deles ocorreram só na última semana.
Imagem: Polícia Civil  Criminosos ligados a facções criminosas migraram do litoral do Piauí para Piripiri, diz Polícia Civil.(Imagem:Polícia Civil ) Criminosos ligados a facções criminosas migraram do litoral do Piauí para Piripiri, diz Polícia Civil.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas na região.

"Pelos nossos levantamentos iniciais, todos estão relacionados ao tráfico de drogas. Alguns deles estão vinculados a indivíduos da planície litorânea e que se encontravam na nossa região",
disse o delegado.


Tópicos: cidade, drogas, delegado