Criminosos invadem igreja durante a noite e fogem sem levar nada, em Cocal de Telha

20/01/2020 08h23


Fonte G1 Piauí

Imagem: ReproduçãoSacrário foi retirado de dentro da igreja e abandonado no quintal, ainda com a âmbula dentro, em Cocal de Telha - PI(Imagem:Reprodução)

A Igreja Matriz de São José Operário, localizada na cidade de Cocal de Telha, foi arrombada durante a noite de sexta-feira. Os criminosos invadiram o local e saíram levando o sacrário, pequeno cofre que guarda objetos litúrgicos, como a âmbula, mas o abandonaram ainda no terreno da igreja.

O padre Francisco das Chagas Eduardo, pároco da Igreja de São José Operário, contou ao G1 que só percebeu o crime na manhã do sábado (18), ao entrar na igreja pela manhã. “Por volta das 23h30, o rapaz que me auxilia nos serviços da igreja ouviu um barulho de vidro sendo quebrado, mas o mesmo não percebeu de que lado tinha vindo o barulho”, contou o padre.

Os criminosos quebraram os vidros de uma janela para entrar no local. Segundo o padre, o único objeto roubado foi o sacrário, que fica posicionado sobre o altar. No final da tarde de sábado, o cofre foi encontrado debaixo das árvores do quintal da igreja.

Imagem: ReproduçãoCriminosos quebraram janelas para invadir a Igreja Matriz de São José Operário, em Cocal de Telha, no Piauí (Imagem:Reprodução)Criminosos quebraram janelas para invadir a Igreja Matriz de São José Operário, em Cocal de Telha, no Piauí 

O cofre foi aberto, mas a âmbula, um tipo de cálice que guarda as hóstias sagradas, continuou dentro dele. “O indivíduo que praticou este crime a princípio pensou que o Sacrário fosse o Cofre de guardar dinheiro, e, sem saber do valor espiritual que se tem dos objetos deixados, e sobretudo o Sacrário e a Âmbula com a Eucaristia , resolveu abandonar no terreno”, comentou o padre Eduardo.

A Polícia Militar foi acionada para analisar o local do crime. Segundo o padre Eduardo, um boletim de ocorrências será registrado nesta segunda-feira (20).
 

Tópicos: crime, local, igreja, cofre