Criminosos explodem Banco do Brasil, loteria e Correios de cidade no interior do Piauí

31/01/2018 08h32


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCriminosos explodem Banco do Brasil, loteria e Correios de cidade no interior do Piauí.(Imagem:Cidadeverde.com)

A agência do Banco do Brasil, a Casa Lotérica e os Correios da cidade de Jaicós, a 352 km de Teresina, foram alvos de ações criminosas na madrugada desta quarta-feira (31), por volta das 3h.

De acordo com comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Edwaldo Viana, o bando era formado por cerca de 20 homens, que entrou na cidade em três veículos e duas motos e se espalharam.

“Foi o mesmo modus operandi que fizeram há uns anos atrás, onde eles se espalharam na cidade e foram para a casa dos militares e atiraram para tentar inibir qualquer ação e amedronta. Também fizeram reféns um vigilante, um policial aposentado e umas pessoas que estavam na fila da lotérica”,
afirmou o coronel Viana.

Os bandidos explodiram a agência do banco e arrombaram a lotérica e os Correios de forma simutânea.

Segundo o site local, CidadesnaNet, os reféns homens foram utilizados para formar um cordão de proteção no início da ladeira que dá acesso ao bairro Serranópolis. A todo momento, o bando orientava os reféns a obedecerem às ordens e afirmavam que não queriam nada dos mesmos, apenas o dinheiro do governo.

Nos Correios e na Lotérica, eles utilizaram marretas. Dois dos homens reféns chegaram a ser obrigados a auxiliar no tombamento do cofre dos Correios. No Banco do Brasil, a movimentação de populares era menor, mas outras pessoas também foram feitas reféns. Lá, a quadrilha utilizou explosivos para arrombar os caixas eletrônicos. A explosão foi ouvida a distância e deixou rastros de destruição no interior da agência.

O vigia refém relatou ao CidadesnaNet que os ladrões estavam mascarados, vestiam roupas do exército e utilizavam armas de grosso calibre, além de rádios comunicadores. Há a suspeita de que outros integrantes da quadrilha estariam espalhados em pontos estratégicos da cidade. “Eles ficavam conversando por um rádio e dizendo que era pra fechar a entrada de Paulistana que a de Picos já estava fechada”, contou.

Após a ação, o bando seguiu pela ladeira de acesso ao bairro Serranópolis e efetuaram disparos. Ninguém ficou ferido e também não há informações de quanto em dinheiro foi levado pelos assaltantes.

O tenente-coronel Viana informou ao Cidadeverde.com que há cinco viaturas em diligência. “São duas de Picos, uma de Fronteiras, uma de Valença e a de Jaicós e estão em Campo Grande do Piauí dentro do mato tentando localizar suspeitos”, destacou.

Tópicos: correios, dinheiro, banco