Criminosos assaltam loteria e deixam cerca de 20 pessoas trancadas no PI

21/01/2014 09h59


Fonte G1 PI

Dois homens fortemente armados assaltaram a casa lotérica da cidade de Amarante do Piauí, a 150 km de ao Sul Teresina. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 16h30 desta segunda-feira (20).

Os assaltantes renderam clientes e funcionários e os prenderam em uma sala da lotérica, dentre eles, pessoas com problemas cardíacos, trancaram a sala e levaram as chaves. De acordo com o delegado regional, Tomaz Aquino Neto, eles fugiram no caminho da cidade palmeirais e após o assalto a policia iniciou diligências para tentar prender os suspeitos.

Imagem: Climério Silva/AmarantenetFuncionários e clientes ficaram trancados na lotérica(Imagem:Climério Silva/Amarantenet)Funcionários e clientes ficaram trancados na lotérica

“Estamos investigando para saber se existe a participação de alguma pessoa da cidade, mas agora a preocupação é prender os envolvidos. Eles renderam todos e os deixaram trancados, algumas pessoas, já idosas, começaram a ter problemas de saúde”, contou o delegado.

Ainda segundo Aquino, cerca de 20 pessoas estavam na loteria no momento da ação. “Os criminosos recolheram todo o dinheiro do estabelecimento e fugiram. Muitas pessoas ficaram apavoradas. Acionamos os policiais das cidades vizinhas e estamos fazendo barreiras”, explicou.

Após quase uma hora trancados, os clientes e funcionários foram libertados com ajuda dos policiais.